<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, janeiro 25, 2005

Que vergonha! 

O Governo de gestão, como é o actual, tem andado numa azáfama a fazer inaugurações, a anunciar obras e a aproveitar cerimónias oficiais para fazer propaganda eleitoral.

É, na verdade, abusivo e vergonhoso tal procedimento, apesar de ser previsível num Governo desta natureza!

Só que os portugueses não são tolos e não se deixam enganar com facilidade em ocasiões como esta, em que em eleições se escolherá a nova Assembleia da República e, consequentemente, o novo Governo.

As nomeações de amigos políticos, feitas apressadamente, e a criação de novos departamentos e institutos vão aparecendo dia a dia.

E até, recentemente, Santana Lopes, em defesa dessas posições, acusou o líder do Partido Socialista de ter nomeado como Inspector Geral do Ambiente, já depois de estar em gestão o Governo de Guterres, o que foi seu chefe de gabinete.

Mas, afinal, isso é simplesmente mentira, pois essa nomeação foi feita por Isaltino de Morais, sucessor do Engenheiro Sócrates no Ministério do Ambiente!

Alguém do PSD já veio dizer ter havido uma incorrecta informação prestada a Santana Lopes!

As trapalhadas do Governo continuam e continuarão, decerto, pois tudo valerá, mesmo a mentira, na campanha eleitoral do PSD!

As baterias governamentais estão agora, cada vez mais apontados ao Presidente da República, atacando-o com despudor e sem respeito!

É pena que as campanhas eleitorais não sirvam para debater os problemas essenciais do país servindo, sim, para fazer uma baixa política.

E nesta o PSD é useiro e vozeiro!

Luís de Melo Biscaia
Advogado e ex-Secretário de Estado do Emprego e Formação Profissional

quinta-feira, janeiro 20, 2005

Embuste Político?! 

Santana Lopes, em comício realizado em Mira, disse que houve um embuste político que levou à dissolução da Assembleia da República!

Embuste promovido por quem?

Por Jorge Sampaio, que até lhe deu a oportunidade de revelar o que valia como Primeiro Ministro?

Será que o Presidente da República não ouviu muitas personalidades, entre os quais os mais conceituados economistas e o Conselho de Estado, antes de tomar a decisão de marcar eleições antecipadas, decisão essa que foi aconselhada por todos aqueles?

Será que o "golpe político", de que também falou Santana Lopes, partiu do Partido Socialista, com o desejo de voltar ao poder?

Que interesse tinha aquele Partido em formar Governo numa situação de crise tão grave como a que existe no nosso país?!

Situação essa, que já vinha do tempo de Durão Barroso e que o Governo Santanista deixou agravar, evidenciando à sociedade a falta de um rumo, de uma estratégia e vivendo com uma descoordenação interna nunca vista, com quesílias constantes, com mudanças de posições diárias, etc, etc...

Não, o embuste é o próprio Santana Lopes, que julgava que com a sua presença mediática, encobriria a sua ausência de preparação para chefiar um Governo!

A boa política faz-se com responsabilidade e competência e não com "reality-shows", tão do agrado de Santana Lopes e dos seus apaniguados...

Contra ele, têm-se manifestado muitos do seu Partido, que continuam a querer que este não se afaste da autêntica social-democracia.

Contra ele, estão muitos e conceituados economistas, muitos empresários e a grande maioria dos trabalhadores, muitos independentes que amam a verdadeira democracia e a querem ver valorizada.

As "falinhas mansas", com que Santana Lopes disse, a princípio, aceitar a posição do Presidente da República não passaram, afinal, de mais uma hipocrisia santanista, pois, agora, o Presidente foi o "mau da fita" e quis favorecer o Partido Socialista.

Esquece-se Santana Lopes que alguns notáveis do PSD o aconselharam também a deixar o Governo e que muitos políticos ligados à Direita defenderam a dissolução do Parlamento e ainda hoje mantém tal posição.

Ninguém de bom senso e que conheça a crise grave que aí está, pode obvidar que qualquer Governo que saia das próximas eleições terá uma árdua e difícil tarefa, para tentar endireitar o que tão torto ficou com a desgovernação da Coligação PSD/CDS-PP!

Embuste político foi, na verdade, o que aconteceu nestes últimos três anos, mormente nos meses do consulado de Santana Lopes!

Luís de Melo Biscaia
Advogado e ex-Secretário de Estado do Emprego e Formação Profissional

This page is powered by Blogger. Isn't yours?